top of page

Cheirinho de Casamento

Cheiro de um livro novo, aroma de um bolo assando na casa da avó, perfume da pessoa que você mais ama na vida. Os registros olfativos de nossas vidas têm um efeito único na memória. Basta sentir alguma fragrância que marcou um determinado momento para que a cena do passado venha para a nossa memória com uma incrível riqueza de detalhes. Isso porque nosso cérebro armazena inúmeras lembranças e quando ativado por um estímulo externo, que é o aroma, ele desencadeia uma reação neurológica na memória, associando tal cheiro a fatos importantes da nossa vida. O senso de olfato (cheiro) é único comparado com os demais sentidos e tem uma conexão direta com a nossa memória e o centro emocional do cérebro.

Quando sentimos um cheiro, a informação passa pelas narinas e é processada no sistema límbico, parte do cérebro responsável pela memória, sentimentos, reações instintivas e reflexos. A relação entre cheiro e emoção pode ser entendida a partir da investigação do processamento das informações olfativas pelo sistema sensorial. Quando sentimos um aroma, de imediato as amígdalas trabalham e relacionam aquele odor à ação que está ocorrendo ou como nos sentimos naquele momento. O cheiro é, então, guardado na memória acompanhado da emoção/sentimento que estamos vivenciando naquele momento. Quando voltamos a sentir o mesmo cheiro, a memória afetiva é ativada, e a conexão entre o aroma e a emoção correspondente torna-se perceptível. É por isso que, às vezes, somos acometidos pela lembrança de uma situação passada na presença de determinados odores.

REGISTRO EMOCIONAL DO SEU CASAMENTO

Agora imagine utilizar-se de todo esse poder que o olfato tem de criar fantásticas memórias e transportá-lo para o seu casamento? Que aroma você gostaria que seus convidados associassem ao seu grande dia? Cheirinho de chuva, de mato, de carinho, de paz, de família entre outros são algumas das possibilidades que a empresa Perfumou Memória Olfativa leva para toda a trajetória do seu casamento, desde a inserção do aroma no convite, passando pela odorização do ambiente da cerimônia e espaços da festa, até a lembrancinha para os seus queridos amigos e familiares. Assim, aquele momento tão único para os noivos, será lembrado por muito tempo por meio do registro emocional.


E é muita fofura do começo ao fim, com tags e embalagens customizadas de acordo com a identidade visual do casamento. Gostou? Confira lá mais detalhes sobre a empresa Perfumou.

bottom of page